quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"Canção do bandido"

 Amigos, todos nós os temos, nem que sejam os nossos familiares. Uns, só os têm por interesse, outros, porque é um bem essencial e natural. Eu, só os consigo ter se conseguirem adquirir a minha confiança; é claro que não deixo de falar com imensa gente, por não serem meus amigos, mas não é qualquer um. Se as pessoas não forem honestas comigo, como é que eu posso também mostrar o meu verdadeiro "eu"?
 Todos nós temos várias visões/perspectivas acerca das amizades. Da que vou falar com certeza que já a tiveram e estiveram quase nessa situação. Este caso não se aplica a mim, mas quase que se podia aplicar: um rapaz e uma rapariga são amigos. Com certeza que já estão a pensar... o rapaz quase sempre apaixona-se pela rapariga e, ela não quer nada com ele, ou por não gostar dele ou, para não estragar a bela amizade que têm (que se acabou de se desembelezar a partir do momento em que o rapaz se declarou).
 Não sirvo propriamente de testemunho para estes casos; mas sei que a maioria destas raparigas em vez de aproveitarem o amor "a mais" que o amigo tem para lhe dar, começa a namorar com um rapaz que só sabe é cantar "a canção do bandido", ou seja, namora com ela por namorar.
 No meu caso, tenho a certeza que isto não aconteceria, pelo menos "a canção do bandido" não agrada muito os meus ouvidos; mas cada caso é um caso... e estas raparigas que claramente ficaram cegas com um falso amor, vão na "canção" e pronto, acontece o sabido...
 No fim lá se vai a bela amizade e lá se vai o suposto amor do namorado...

Sem comentários:

Enviar um comentário