quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O amor preenche a tristeza

 Todos nós já tivemos as nossas paixõezitas e "fracos" por alguém. Esse sentimento perdura ou não. Mas é esse sentimento que nos preenche o vazio e que é capaz de curar as nossa tristezas e sonhos incapazes de se concretizar.
 Eu tenho vários sonhos assim como qualquer pessoa e, cada vez mais tenho menos expectativas para eles; mas há sempre algo que poderá tornar uma pessoa feliz e substituir esses sonhos. Basicamente é trocar vários sonhos por um só sonho. Ser amada e amar outra pessoa é capaz de preencher esse espaço pequeno mas grande e valer por esses sonhos todos...
 Devemos amar os outros que nos são chegados, porque tal como nós precisamos disso, os outros também precisam; mas também devemos de amar as pessoas que não nos são tão chegadas, porque está no nosso instinto e é também um dever. Somos uma sociedade, temos que nos apoiar e entendermos-nos, mesmo que tenhamos gostos e opiniões diferentes; porque o ser humano é só uma espécie que tem a mais, a inteligência e isso faz toda a diferença.
 Não queremos ser como os gatos que dormem porque comer dá sono e comem porque dormir dá fome. Queremos ter sonhos e expectativas e, sobretudo ser-mos amados, porque o ser humano nasceu para ser amado já os outros animais não, apenas completam o nosso habitat assim como nós completamos o deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário