terça-feira, 10 de setembro de 2013

Beber para aproveitar a liberdade

 Os pais têm uma preocupação constante quando os filhos saem à noite. A preocupação é aceitável, mas também é uma mostra de receio em relação à educação que deram aos filhos. Não são crianças, mas sim adolescentes; parece que todos os adultos acham que a adolescência é uma fase complicada da vida, o que não é mentira nenhuma, e que é nestas alturas que cometem loucuras tais como consumir álcool.
 Os progenitores dão a liberdade que é precisa, só que por vezes os jovens  não a sabem aproveitar. Se apanharem bebedeiras não é comigo, mas para não fazerem os vossos pais andarem a" moer os miolos" a pensar o que andam a fazer, "bebam" à frente dos vossos pais. Ás vezes pensamos que eles não aceitam o facto de nós consumirmos bebidas alcoólicas, mas lá no fundo até querem que experimentemos tal como muitos deles quando tinham a nossa idade.
 Falando dos jovens adolescentes, vontade não lhes falta para experimentar e de certo que experimentam, mas para que é que têm tanta pressa? Se é para mostrar que são crescidos, desistam! Não mostram porque há sempre qualquer coisa em vocês que faz com que nós pensemos que não deveriam estar a consumir o que estão a consumir.
 Bebam! Mas com moderação e juizinho como toda a gente diz!

Sem comentários:

Enviar um comentário