quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tanto esforço para nada

 Porque é que nos esforçamos para conseguir algo e acaba por não resultar? Cada vez mais me apercebo que quem não se esforça ou acaba por ter aquilo que quer ou obtém mais privilégios. Até pode haver coincidências ou até mesmo excepções, mas inequivocamente esta é a minha opinião.
 Outro dos esforços que nós fazemos é fazer-mos por esquecer alguém o que é difícil, ou tentar-mos conquistar alguém. Eu já nem falo da parte do esquecer, mas sim do conquistar, porque esta pode estar ligada indirectamente com a outra. A maioria tem medo da solidão; Eu tenho (...) o que geralmente fazemos é conhecer pessoas, ou então fazer com que outras pessoas se interessem por nós, só que o esforço não vale de nada, pois essas pessoas não se apercebem o que nós queremos delas; Estão vidradas em contar pormenores que  não interessam da sua vida, a não querem saber da nossa e em criar silêncios constrangedores.
 De que vale esforçar-mo-nos, se no fim não há nem um aspecto positivo...o esforço não compensa assim tanto como dizem.

Sem comentários:

Enviar um comentário